/Pessoas que ficaram conhecidas pelos seus blogs
Pessoas que ficaram conhecidas pelos seus blogs

Pessoas que ficaram conhecidas pelos seus blogs

A internet é uma janela para o mundo. E é através deste meio de comunicação que muitos se dão a conhecer. Pessoas anónimas que passam a ser conhecidos graças aos seus projetos online; há quem possua um blog, uma página nas redes sociais, um qualquer meio que lhe permita publicitar-se e partilhar os seus conhecimentos.

E isso acontece um pouco por todo o lado. Em Portugal, por exemplo, temos alguns bloggers que ficaram conhecidos através dos seus sites. A maioria dá a conhecer dicas, ideias, contam o seu dia-a-dia.

Como ficam as pessoas conhecidas pelos seus blogs?

As pessoas acabam por ficar conhecidas pelos seus blogs devido a serem entendidos num determinado assunto. Outros ficam conhecidos por serem autodidatas, e com isso conseguem falar e escrever um pouco sobre tudo.

Assim, para se ficar conhecido pelo seu blog basta ter motivação e gosto por um determinado tema. Depois basta partilhar o seu conhecimento com outros, ser proactivo e ter a felicidade de conseguir juntar uma comunidade de seguidores que irão partilhar as suas publicações.

Além disso, essa comunidade também servirá para aprender e discutir assuntos. São milhões as pessoas a conseguirem fazer dinheiro com os seus blogs, mas apenas algumas passam do anonimato para o estrelado. E abaixo pode ver alguns desses exemplos.

5 Bloggers de sucesso

Blog – A Pipoca Mais Doce

Por Ana Garcia Martins, é provavelmente a blogger mais conhecida em Portugal, muito devido às suas opiniões sobre as tendências da moda.

Alma de Viajante

Por Filipe Morato, apaixonado por viagens, decidiu criar o blog para relatar as suas aventuras.

The French Fries

Por Carolina, o ter iniciado um blog mudou-lhe a vida, pois graças aos seus looks giros, conseguiu ter uma legião de fãs a acompanhar as suas publicações.

Blog – Oliraf

Por Rafael Oliveira, iniciou o blog para dar a conhecer as suas aventuras por detrás da máquina fotográfica. Nele dá a conhecer a sua paixão pela fotografia.

Blog – Mafalda Castro

Por Mafalda, jornalista com 22 anos, nele faz críticas a diversos produtos e dá a conhecer a sua opinião.

Por Falar Noutra Coisa

Por Guilherme Duarte, é um blog humorista, cujo objetivo é fazer sátira a vários temas da atualidade, bem como humor.