/Devem as Celebridades Ter Um Blog?
celebridades devem ter blogs

Devem as Celebridades Ter Um Blog?

Toda a gente recorre à internet para se manter atualizado. E qualquer pessoa pode possuir um blog. Com um blog podemos partilhar as nossas ideias, os nossos devaneios. É como um diário pessoal, mas online, e as celebridades também possuem blogs. Mas será que devem ter um blog?

Além dos blogs existem as redes sociais, amplamente difundidas e com um alcance muito maior do que os blogs. No entanto, estas são limitadas quanto ao conteúdo, pois o mesmo acaba por ser absorvido entre outras publicações. Um blog permite que os nossos textos, sejam partilhados com toda a internet, através dos motores de busca e assim mais fáceis de aceder.

Celebridades, blogs e redes sociais

Mas quanto às celebridades, porque não se ficam elas com as redes sociais? Ora, através das redes sociais estas conseguem chegar aos seus fãs, interagir e criar conteúdo, montando uma marca em seu redor. Usam o Instagram, o Facebook, o Tumblr, etc…

No entanto, através das redes sociais, o que forem partilhando vai ficar no “esquecimento”, nunca desaparece, mas acaba por ser mais difícil de encontrar. Enquanto se recorrerem a um blog, este permite ter um acesso mais fácil aos seus conteúdos.

Os blogs possuem gestores de conteúdo, que permitem definir índices de publicações consoante datas ou temas. E mais, os conteúdos publicados nos blogs podem ainda ser partilhados nas redes sociais.

O blog acaba por ser uma plataforma de partilha e de se darem a conhecer mais pessoal do que através da rede social.

Assim, as celebridades devem ter um blog? SIM. Pois no blog podem escrever mais sobre si, sobre eventos, notícias, o que queira, e têm um maior controlo sobre isso. Enquanto através das redes sociais, perdem um pouco do controlo, dependendo de terceiros (dos gestores das redes sociais).

Com as redes sociais, é mais fácil partilhar fotografias no momento. Agora escrever um artigo com pés e cabeça, o blog é o mais acertado!