/Como ter seguidores no Facebook?
Como ter seguidores no Facebook

Como ter seguidores no Facebook?

Se recorre às redes sociais para promover o seu negócio, ou mesmo a sua pessoa, então saiba que é importante ter seguidores. As duas maiores redes sociais usadas na atualidade são o Facebook e o Instagram.

Tanto numa como noutra o número de seguidores, fãs, é importante para o seu negócio. Assim, se pretende ter mais seguidores no Facebook, convém seguir uma estratégia delineada. Dependendo do nicho em que esteja a atuar, pode ter entre centenas de seguidores a milhares de seguidores.

O aumento dos seus seguidores no Facebook irá depender das informações que publicar e partilhar com eles. Se forem assuntos virais, é mais provável que todos os dias hajam novas pessoas a seguir a sua página; se for um assunto de um nicho mais reservado, não digo que todos os dias haja pessoas a seguir a sua página, mas essas pessoas poderão ser mais valiosas do que as que existem numa página de milhares de seguidores! Se anda não tem conta começe já https://www.facebook.com

Dicas para angariar seguidores no Facebook

Para conseguir mais seguidores no Facebook, quer seja na sua conta pessoal ou na sua página convém:

  • Preencher informações todas corretamente, quanto mais informação houver sobre si e sobre a sua página, mais confianças as pessoas terão para o seguir.
  • Através da sua lista de contactos, ou mesmo noutra rede social, partilhe os links das suas páginas ou conta pessoal. É uma excelente forma de se dar a conhecer perante outros. Aproveite também para colocar na assinatura dos emails.
  • Se possuir um blog, site, deixe também um link para as suas contas na rede social.
  • Faça uso das ferramentas que o Facebook disponibiliza, como os Anúncios Facebook, pode ter que investir dinheiro inicialmente, mas a longo prazo, irá compensar e deixará que ter que investir dinheiro para continuar a ganhar seguidores. Pois com o aumento dos seguidores, há maior partilha de informação e passa a ter publicidade gratuita.

Mas não basta partilhar os seus links de conta, ou publicitar anúncios no Facebook.

  • O seu conteúdo também é importante e deveras relevante! Quanto mais qualidade tiver o conteúdo, mais facilmente atrairá novos seguidores. E lembre-se dependendo do seu nicho de atuação, ter mais ou menos seguidores tem o seu valor!

Cuidados a ter a angariar seguidores no Facebook

Outro ponto muito importante! Há uns anos atrás, quando começou a moda das redes sociais e os bloggers começaram a ver o potencial no Facebook, foram várias as táticas usadas para angariar seguidores, através dos clickbaites (apanha de gostos).

Não recorra mais a esse tipo de táticas, pois pode ter a sua conta banida do Facebook e nunca mais a recuperar. Pois havia quem obrigasse a se colocar gosto na página de Facebook e só depois se podia ver o conteúdo. Isso hoje em dia já não resulta e é motivo para se expulso!

Assim, opte por ganhar seguidores de forma justa e real!