/Como Fazer Dinheiro Com um Blog
como fazer dinheiro com um blog

Como Fazer Dinheiro Com um Blog

O objetivo deste artigo é dar-lhe a conhecer algumas formas de como fazer dinheiro com um blog. É ideal para quem já possui um blog e não sabe como o rentabilizar, mas também para quem pretende criar um blog.

Não conte ganhar dinheiro logo no imediato. Se o seu blogue for recente, irá demorar até ter um retorno aceitável, pois primeiro tem que ganhar audiência, se o eu blog já for antigo, já terá audiência, e poderá começar a ter alguma rentabilidade. Daí para a frente é sempre a somar.

Dicas de como fazer dinheiro com um blog

Para fazer dinheiro com o seu blog primeiro tem que o criar (se ainda não existir). Depois há que apostar em conteúdo de qualidade e que seja interessante, de modo a construir a sua audiência.

A construção dessa audiência pode ser feita através de anúncios em sites ou outras plataformas, como as redes sociais. Numa primeira fase poderá ter que gastar dinheiro, mas a longo prazo irá compensar e lucrar. E será através dos visitantes que irá conseguir rentabilizar o seu blog.

Parece fácil, mas requer muito trabalho por detrás. Sem trabalho não há retorno.

  1. Crie o seu blog
  2. Crie conteúdo relevante e de qualidade para preencher o blog
  3. Publicite o seu blog de modo a encontrar visitantes.
  4. Envolva-se com os seus visitantes
  5. Comece a fazer dinheiro com os seus visitantes apostando em várias formas de rentabilização

Formas de ganhar dinheiro com os blogscomo-ganhar-dinheiro-com-blog

No mercado existem muitas plataformas de rentabilização para aplicar aos blogs. Não precisa de se ficar apenas com um desses métodos.

Através de publicidade – é aqui que a maioria dos bloggers se inicia. Sendo que a maioria opta pelo Google Adsense, mas existem outras plataformas do género.

Através de afiliados – os afiliados permitem que ganhemos comissão a partir dos produtos por eles vendidos através do nosso blog.

Eventos – são poucos os que recorrem a esta forma de rentabilização. Aqui o blogger tem que procurar um patrocinador para um evento e é daí que provém o rendimento.

Quota de associado – se no seu blog disponibiliza conteúdo único e específico, pode criar uma espécie de contas de associado em que pagam uma quota para terem acesso ao conteúdo.

Promoção de negócio – a maioria dos negócios da vida real ganha popularidade graças aos blogs que servem de veículo publicitário.

Serviços – outro modo de ganhar dinheiro com um blog é publicitar os serviços que possa fazer. Desde a escrita de conteúdo, a design, ou outros serviços em freelance.

Venda de produtos – com a venda de produtos através do seu blog, consegue um rendimento extra. Produtos feitos por si, ou através do chamado modo de dropshipping.