/5 Dicas para Começar um Blog de Moda
dicas para começar um blog de moda

5 Dicas para Começar um Blog de Moda

Se pretende iniciar um blog de moda, saiba que este é um grande nicho de mercado. Iniciar um blog de moda não basta criar um domínio, alojamento e começar a publicar no mesmo. Até porque este é um nicho onde existem milhares de blogs sobre o assunto (blogs nacionais e internacionais).

Assim, para criar um blog de moda é preciso persistência, pois escrever sobre moda é duro. Pois além de ser um mercado muito explorado, quem procura escrutina tudo o que é escrito. Mas saiba que o mesmo se aplica a todo o tipo de blogs!

Existe muita competição e nunca termina!

Mas a boa notícia é que grande parte dos blogs não têm qualidade, assim o seu terá que se destacar para ter sucesso. Não entre no mundo dos blogs de moda, apenas por entrar, tem que trazer algo de novo para ter sucesso.

5 Dicas para iniciar um blog de moda

Escrever é a palavra-chave de um blog, mas escrever com cuidado e sempre direcionado aos motores de busca, assim há que otimizar os seus textos para as palavras-chave dos mesmos. Isso é feito através de títulos apelativos e conteúdo único.

#1 – Consiga um nome cativante e um domínio próprio. Assim não aconselhamos ter um blog numa plataforma como o blogger ou o tumblr. O ideal será ter o seu próprio espaço e com um nome/domínio apelativo para o público.

#2 – Que seja um blog único. Para ter sucesso com um blog de moda, tem que encontrar o seu próprio micro nicho neste mercado. Tem que inovar e ter um tema apelativo para o público, pois se for como os demais blogs, será apenas mais um no oceano.

#3 – Seja incrível no que publica. Deve optar por publicar assuntos que vão de encontro à sua personalidade. Não publique o que vier à ideia, mas sim com uma estrutura bem elaborada, pois escrever um blog é duro.

#4 – Consiga uma rede de distribuição. Para ter ainda mais sucesso, deve ter por detrás uma enorme rede de publicidade. Recorra a amigos para publicitar o seu site, ou mesmo às redes sociais.

#5 – Credibilidade acima de tudo. Uma forma de ganhar credibilidade é criar uma página sobre si em que fala um pouco sobre a sua atividade, quem é, onde vive, no fundo uma história de como começou o blog e do porquê.

São pequenas dicas que farão a diferença no sucesso do seu blog. Outro ponto interessante, é que deve dar-se a conhecer, assim dá mais credibilidade ao seu blog.